Buscar

Sobre as diferentes subpopulações fenotípicas de linfócitos T helper (Th) assinale a alternativa correta: Escolha uma opção: a. O interferon-gama ...

Sobre as diferentes subpopulações fenotípicas de linfócitos T helper (Th) assinale a alternativa correta:


Escolha uma opção:

a. O interferon-gama e a interleucina 12 (IL-12) estão identificados com o padrão Th1 da resposta imune.

b. A IL-4, IL5 e IL-13, por serem citocinas associadas ao padrão fenotípico Th2 da resposta imune, também estão associadas ao desenvolvimento de doenças infecciosas.

c. O interferon-gama e o TNF-alfa, moléculas identificadas com o padrão Th2 da resposta imune, são potentes estimuladores da síntese de IgE.

d. O Interferon-gama, molécula identificada com o padrão Th1 da resposta imune, é um potente estimulador de colônias de eosinófilos.

e. A IL-17, produzida por linfócitos Th1, é o mais potente estimulador de colônias de neutrófilos.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: O interferon-gama e a interleucina 12 (IL-12) estão identificados com o padrão Th1 da resposta imune. As células T helper (Th) são importantes para a resposta imune adaptativa, e as subpopulações Th1 e Th2 são as mais estudadas. O padrão Th1 é caracterizado pela produção de citocinas como o interferon-gama e a IL-12, que estão envolvidas na resposta imune contra patógenos intracelulares, como vírus e bactérias intracelulares. Já o padrão Th2 é caracterizado pela produção de citocinas como a IL-4, IL-5 e IL-13, que estão envolvidas na resposta imune contra patógenos extracelulares, como helmintos e alérgenos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais