Buscar

Sobre gestão de pessoas no Cirque du Soleil, avalie as afirmativas seguir: O texto mostra gestão de pessoas do Cirque du Soleil valorizando seus r...

Sobre gestão de pessoas no Cirque du Soleil, avalie as afirmativas seguir:

O texto mostra gestão de pessoas do Cirque du Soleil valorizando seus recursos internos como principais fontes de vantagem competitiva.
O texto mostra que a empresa desenvolve capacidades que são as diversas combinações de recursos que dificilmente serão copiados por um concorrente.
Este conjunto peculiar e individual de recursos, a partir do momento que é desenvolvido, pode no longo prazo enfraquecer a vantagem competitiva sustentada pela empresa.
A gestão de pessoas da empresa demonstra que ela possui uma combinação de recursos passíveis de imitação.
a) apenas 1 e 2 estão corretas.
b) apenas 1 e 3 estão corretas.
c) apenas 2 e 4 estão corretas.
d) apenas 1, 2 e 3 estão corretas.
e) todas as afirmativas estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Gestão do Conhecimento teste 3
1 pág.

Administração Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "d) apenas 1, 2 e 3 estão corretas". A afirmativa 1 está correta, pois o texto mostra que o Cirque du Soleil valoriza seus recursos internos como fonte de vantagem competitiva. A afirmativa 2 também está correta, pois o texto menciona que a empresa desenvolve capacidades que são combinações de recursos que dificilmente serão copiados por um concorrente. A afirmativa 3 também está correta, pois o texto menciona que o conjunto peculiar e individual de recursos pode enfraquecer a vantagem competitiva sustentada pela empresa no longo prazo. Já a afirmativa 4 está incorreta, pois o texto não menciona que a gestão de pessoas da empresa possui uma combinação de recursos passíveis de imitação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais