Buscar

A comida étnica na Índia é conhecida por seu sabor, embora tenha vários ingredientes que não suportam os bons indicadores de saúde a longo prazo. U...

A comida étnica na Índia é conhecida por seu sabor, embora tenha vários ingredientes que não suportam os bons indicadores de saúde a longo prazo. Um dos principais insumos da maioria dos alimentos indianos é o óleo comestível. No passado recente, assistentes sociais de saúde, médicos e empresas de produtos alimentícios iniciaram várias campanhas de educação ao consumidor sobre a qualidade e a quantidade de consumo de óleos comestíveis. Marico Limited é pioneira na comercialização de óleo comestível saudável da marca Saffola na Índia. Na nova plataforma de posicionamento, Marico contratou atividades de marketing envolvendo médicos para impulsionar a consciência da saúde entre os consumidores, divulgando informações aos pacientes sobre o consumo de óleo e a qualidade da saúde. A empresa implementou essa estratégia para expandir o alcance da marca de Saffola. No desenvolvimento contextual do mercado, Marico também lançou a campanha "coração saudável" um passo adiante, iniciando relações com clubes esportivos e academias para estabelecer a conexão da marca com consumidores. Esse movimento também ajudou a Saffola a entrar em vários pontos de contato do consumidor e a impulsionar o ambiente consciente de consumo, criando valor para o consumidor. Saffola conseguiu estabelecer o significado cognitivo da marca como o melhor óleo para cuidados com o coração. Para rejuvenescer seus segmentos de clientes mais antigos, os pacientes cardíacos, a Saffola decidiu estender sua marca para a categoria de alimentos funcionais, como trigo, por exemplo, sob a marca Saffola Functional Foods. Esses produtos visavam fornecer alimentos nutritivos com benefícios específicos para a saúde, como controle do colesterol, sob a experiência confiável da marca.

RAJAGOPAL. Competitive Branding Strategies. Cham: Springer International Publishing, 2019. 

Considerando o texto apresentado, avalie as afirmações a seguir.

I. Os nomes de marcas precisam ser meticulosamente decididos considerando os produtos, o que deve gerar atração do consumidor pela marca e intenção de se associar a ela. 

II. Em um ambiente de varejo, a confiança pode ser entendida como um conceito que muitas vezes está relacionado à disposição do cliente de confiar na qualidade dos serviços e nas relações com o cliente da empresa de varejo. 

III. Apesar da importância do Mix de Marketing, em um processo de reconstrução da marca ele não tem espaço, pois pouco coopera para o reposicionamento da marca. 

É correto o que se afirma em:






  • II e III, apenas.
  • I, apenas.
  • III, apenas.
  • I, II e III.
  • I e II, apenas. 


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E) I e II, apenas. Justificativa: I. Os nomes de marcas precisam ser meticulosamente decididos considerando os produtos, o que deve gerar atração do consumidor pela marca e intenção de se associar a ela. - Correta. O texto menciona que a Saffola decidiu estender sua marca para a categoria de alimentos funcionais, como trigo, por exemplo, sob a marca Saffola Functional Foods. Esses produtos visavam fornecer alimentos nutritivos com benefícios específicos para a saúde, como controle do colesterol, sob a experiência confiável da marca. II. Em um ambiente de varejo, a confiança pode ser entendida como um conceito que muitas vezes está relacionado à disposição do cliente de confiar na qualidade dos serviços e nas relações com o cliente da empresa de varejo. - Correta. O texto menciona que a empresa implementou uma estratégia para expandir o alcance da marca de Saffola, contratando atividades de marketing envolvendo médicos para impulsionar a consciência da saúde entre os consumidores, divulgando informações aos pacientes sobre o consumo de óleo e a qualidade da saúde. A empresa também iniciou relações com clubes esportivos e academias para estabelecer a conexão da marca com consumidores. III. Apesar da importância do Mix de Marketing, em um processo de reconstrução da marca ele não tem espaço, pois pouco coopera para o reposicionamento da marca. - Incorreta. O texto não menciona que o Mix de Marketing não tem espaço em um processo de reconstrução da marca. Pelo contrário, a empresa implementou várias campanhas de educação ao consumidor sobre a qualidade e a quantidade de consumo de óleos comestíveis e lançou a campanha "coração saudável" para estabelecer a conexão da marca com consumidores.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais