Buscar

De acordo com o texto, marque a alternativa que descreve corretamente os principais aspectos referentes as técnicas de extração líquido-líquido e a...

De acordo com o texto, marque a alternativa que descreve corretamente os principais aspectos referentes as técnicas de extração líquido-líquido e a extração em fase sólida.


1. A extração líquido-líquido é considerada uma tecnologia verde, pois não utiliza solventes orgânicos, enquanto a extração em fase sólida é uma técnica ultrapassada.
2. A extração líquido-líquido é uma técnica mais eficiente que a extração em fase sólida, pois permite a extração de compostos em níveis de traços, enquanto a extração em fase sólida é limitada a compostos em concentrações mais elevadas.
3. A extração líquido-líquido é uma técnica mais simples e rápida que a extração em fase sólida, mas apresenta menor seletividade e capacidade de pré-concentração.
4. Correta: A extração líquido-líquido e a extração em fase sólida são técnicas utilizadas para extração e/ou pré-concentração de compostos presentes em fluidos biológicos, sendo que a escolha da técnica depende das características da amostra e dos compostos a serem analisados.
5. A extração líquido-líquido é uma técnica mais cara que a extração em fase sólida, pois utiliza solventes orgânicos, enquanto a extração em fase sólida utiliza materiais de baixo custo.

Essa pergunta também está no material:

Aol 4 - Química Analítica Quantitativa
8 pág.

Química Analítica Quantitativa Centro Universitário Faculdade Maurício de NassauCentro Universitário Faculdade Maurício de Nassau

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a número 4: "A extração líquido-líquido e a extração em fase sólida são técnicas utilizadas para extração e/ou pré-concentração de compostos presentes em fluidos biológicos, sendo que a escolha da técnica depende das características da amostra e dos compostos a serem analisados." Isso porque as técnicas de extração líquido-líquido e extração em fase sólida são ambas utilizadas para extrair e/ou pré-concentrar compostos presentes em fluidos biológicos, e a escolha da técnica depende das características da amostra e dos compostos a serem analisados. As outras alternativas apresentam informações incorretas ou incompletas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais