Buscar

Assinale a alternativa CORRETA: I- A Ciência da Informação é uma disciplina multidisciplinar e não está relacionada com campos como o da matemátic...

Assinale a alternativa CORRETA:

I- A Ciência da Informação é uma disciplina multidisciplinar e não está relacionada com campos como o da matemática, da lógica, da linguística, da psicologia, da tecnologia computadorizada, da gestão e outros campos de estudos similares.

II- A Ciência da Informação está preocupada com o corpo de conhecimento, relacionando-a com a origem coleta, organização, armazenamento, recuperação, interpretação, transmissão e utilização da informação.

III- A ciência da Informação está preocupada é uma disciplina que investiga propriedades e o comportamento da informação, as forças que governam o fluxo da informação, e isso significa os meios de processar a informação para uma otimização quanto à acessibilidade e usabilidade.

IV- Os pilares da Ciência da Informação encontram-se na Recuperação da Informação e na Documentação.

V- Somente no final dos anos 1970, o termo information sciense passa a ser adotado como a nomenclatura oficial para se referir à Ciência da Informação.

Assinale a alternativa CORRETA:


A V - V - V - F - V.
B V - V - F - F - F.
C V - F - V - F- F.
D F - V - V - V - F.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final (Objetiva) - Individual
6 pág.

Fundamentos em Biblioteconomia e Ciência da Informação Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: V - F - V - F - F. I - A Ciência da Informação é uma disciplina multidisciplinar e está relacionada com campos como o da matemática, da lógica, da linguística, da psicologia, da tecnologia computadorizada, da gestão e outros campos de estudos similares. Portanto, a afirmação é falsa. II - A Ciência da Informação está preocupada com o corpo de conhecimento, relacionando-a com a origem coleta, organização, armazenamento, recuperação, interpretação, transmissão e utilização da informação. Essa afirmação está correta. III - A ciência da Informação é uma disciplina que investiga propriedades e o comportamento da informação, as forças que governam o fluxo da informação, e isso significa os meios de processar a informação para uma otimização quanto à acessibilidade e usabilidade. Essa afirmação também está correta. IV - Os pilares da Ciência da Informação encontram-se na Recuperação da Informação e na Documentação. Essa afirmação é falsa, pois os pilares da Ciência da Informação são a Teoria da Informação, a Biblioteconomia, a Arquivologia, a Ciência da Computação, a Comunicação e a Linguística. V - Somente no final dos anos 1970, o termo information science passa a ser adotado como a nomenclatura oficial para se referir à Ciência da Informação. Essa afirmação está correta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais