Buscar

COMENTE sobre uma técnica física de contenção das erosões. A ciência agronômica desenvolveu diversas técnicas físicas para contenção das erosões, ...

COMENTE sobre uma técnica física de contenção das erosões.

A ciência agronômica desenvolveu diversas técnicas físicas para contenção das erosões, como a construção de terraços, curvas de nível, bacias de contenção, entre outras.
Uma técnica física bastante utilizada é a construção de muros de contenção, que são estruturas de concreto ou pedra que impedem o deslocamento do solo e a ação das águas das chuvas.
Outra técnica física é a revegetação das áreas degradadas, que consiste no plantio de espécies vegetais que ajudam a fixar o solo e a reduzir a erosão.

Essa pergunta também está no material:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Uma técnica física de contenção das erosões é a construção de barreiras de contenção, que são estruturas construídas com materiais como concreto, pedra ou madeira, que impedem o deslocamento do solo e a ação das águas das chuvas. Essas barreiras podem ser construídas em diferentes formatos, como muros, diques ou barragens, e são especialmente úteis em áreas com declives acentuados ou em encostas. Além disso, a construção de barreiras de contenção pode ser combinada com outras técnicas, como a revegetação das áreas degradadas, para aumentar a eficácia da contenção das erosões.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais