Buscar

O processo de reconceituação do Serviço Social, decorrido a partir da década de 1960, passou por inúmeras fases que permitiram lapidar os instrumen...

O processo de reconceituação do Serviço Social, decorrido a partir da década de 1960, passou por inúmeras fases que permitiram lapidar os instrumentais que norteiam a profissão nos dias de hoje. No entanto, foi nos anos 1990 que ocorreu o rompimento em definitivo com a visão clássica do Serviço Social. Quanto a isso, é CORRETO afirmar que o responsável por esse rompimento em definitivo foi:


A promulgação do novo Código de Ética Profissional, em 1993, que viria para se adequar ao cenário político e social daquele período.
A criação do Conselho Federal de Serviço Social, em 1993, que passou a regulamentar a profissão.
A criação do Sistema Único de Assistência Social, em 1993, que passou a organizar a política de assistência social no país.

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONÁRIO QUESTÃO SOCIAL AULA 02 SERVIÇO SOCIAL
1 pág.

Questão Social Colégio Santo AgostinhoColégio Santo Agostinho

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é: A criação do Sistema Único de Assistência Social, em 1993, que passou a organizar a política de assistência social no país.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais