Buscar

Os índices são considerados importantes ferramentas para análise financeira, apresentando informações relevantes para a tomada de decisão. Um dos i...

Os índices são considerados importantes ferramentas para análise financeira, apresentando informações relevantes para a tomada de decisão. Um dos indicadores utilizados pelos gestores é o indicador de endividamento. A partir das opções apresentadas, analise e identifique a correta, com base nesse indicador.


A. O índice de endividamento geral garante para a empresa a inexistência de qualquer tipo de risco com relação aos investimentos.
B. Com base na análise do índice de endividamento geral, é preciso considerar que, quanto maior, melhor será o resultado da empresa.
C. O índice de endividamento geral visa a medir a proporção entre o total dos ativos da empresa que são financiados por terceiros.

Essa pergunta também está no material:

endividamento
9 pág.

Estrutura e Análise das Demonstrações Contábeis Centro Universitário CariocaCentro Universitário Carioca

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: "O índice de endividamento geral visa a medir a proporção entre o total dos ativos da empresa que são financiados por terceiros." O índice de endividamento geral é um indicador financeiro que mede a proporção entre o total dos ativos da empresa que são financiados por terceiros, ou seja, dívidas e empréstimos, em relação ao total de ativos da empresa. Ele é importante para avaliar a capacidade da empresa de honrar seus compromissos financeiros e para identificar possíveis riscos de insolvência. Quanto menor o índice, menor é o endividamento da empresa e, portanto, menor é o risco de inadimplência.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais