Buscar

A linguagem e o vocabulário utilizados pelo autor do livro mesclam elementos eruditos, formais e solenes a expressões vulgares, "palavrões" e troca...

A linguagem e o vocabulário utilizados pelo autor do livro mesclam elementos eruditos, formais e solenes a expressões vulgares, "palavrões" e trocadilhos grosseiros. Como essa elaboração de Fernando Sabino se adapta à forma narrativa escolhida e ao discurso dos personagens?


a) A linguagem utilizada por Fernando Sabino é inadequada para a forma narrativa escolhida e para o discurso dos personagens.
b) A linguagem utilizada por Fernando Sabino é uma forma de criticar a hipocrisia e a falsidade da sociedade.
c) A linguagem utilizada por Fernando Sabino é uma forma de tornar a história mais engraçada e divertida.

Essa pergunta também está no material:

9-ANO
3 pág.

Português Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A linguagem e o vocabulário utilizados pelo autor do livro mesclam elementos eruditos, formais e solenes a expressões vulgares, "palavrões" e trocadilhos grosseiros. Como essa elaboração de Fernando Sabino se adapta à forma narrativa escolhida e ao discurso dos personagens? Resposta: A alternativa correta é a letra c) A linguagem utilizada por Fernando Sabino é uma forma de tornar a história mais engraçada e divertida. A utilização de diferentes registros linguísticos é uma característica da obra de Fernando Sabino, que busca retratar a realidade de forma mais próxima possível, incluindo a linguagem utilizada pelos personagens em diferentes situações. A mescla de elementos formais e informais na linguagem contribui para a construção de personagens mais complexos e verossímeis, além de tornar a narrativa mais dinâmica e interessante.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais