Buscar

Qual a opção correta sobre o registro de empréstimos e financiamentos no balanço patrimonial (BP)? Financiamentos com prazo de vencimento superio...

Qual a opção correta sobre o registro de empréstimos e financiamentos no balanço patrimonial (BP)?


Financiamentos com prazo de vencimento superior a um ano da data de fechamento do balanço devem ser registrados no ativo não circulante.
Empréstimos com prazo de vencimento inferior a um ano da data de fechamento do BP devem ser registrados no passivo não circulante.
Empréstimos com prazo de vencimento superior a um ano da data de fechamento do balanço devem ser registados no passivo circulante.
Financiamentos com prazo de vencimento inferior a um ano da data de fechamento do balanço devem ser registrados no passivo circulante.
Financiamentos com prazo de vencimento superior a um ano da data de fechamento do balanço devem ser registrados no realizável a longo prazo.

Essa pergunta também está no material:

ANÁLISE DAS DEM FIN - AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM
7 pág.

Análise das Demonstrações Financeiras Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção correta sobre o registro de empréstimos e financiamentos no balanço patrimonial (BP) é: Financiamentos com prazo de vencimento superior a um ano da data de fechamento do balanço devem ser registrados no passivo não circulante. Empréstimos com prazo de vencimento inferior a um ano da data de fechamento do BP devem ser registrados no passivo circulante.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais