Buscar

Analise as afirmacoes que seguem, indicando se são verdadeiras ou falsas: ( ) A ciência desenvolve-se de forma mais proeminente a partir do momen...

Analise as afirmacoes que seguem, indicando se são verdadeiras ou falsas:

( ) A ciência desenvolve-se de forma mais proeminente a partir do momento em que o homem moderno adquire o estado de “fluidez cognitiva”.

( ) A habilidade de gerar e testar hipótese está presente somente na raça humana e por isso é que nós desenvolvemos a ciência.

( ) A capacidade de utilizar ferramentas que nos permitam usufruir dos recursos naturais faz parte do processo de desenvolvimento da ciência.

( ) O uso de metáforas e analogias comparativas se torna mais efetivo quando ultrapassa os limites entre os domínios, como na associação de uma entidade viva com algo que é inerte.

A sequência CORRETA é:


a) ( ) V, F, F, V
b) ( ) V, V, F, F
c) ( ) F, V, F, V
d) ( ) F, V, V, F
e) (x) V, V, V, V

Essa pergunta também está no material:

perspectivas profissionais Gabarito
20 pág.

Perspectivas Profissionais Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta é a alternativa E: V, V, V, V. Justificativa: - (V) A ciência desenvolve-se de forma mais proeminente a partir do momento em que o homem moderno adquire o estado de “fluidez cognitiva”. - (V) A habilidade de gerar e testar hipóteses está presente somente na raça humana e por isso é que nós desenvolvemos a ciência. - (V) A capacidade de utilizar ferramentas que nos permitam usufruir dos recursos naturais faz parte do processo de desenvolvimento da ciência. - (V) O uso de metáforas e analogias comparativas se torna mais efetivo quando ultrapassa os limites entre os domínios, como na associação de uma entidade viva com algo que é inerte.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais