Buscar

sobre o pecado original nos escritos paulinos, assinale V para asserções verdadeiras e F para falsas: I.  ( ) A questão do pecado original é abord...

sobre o pecado original nos escritos paulinos, assinale V para asserções verdadeiras e F para falsas:


I.  ( ) A questão do pecado original é abordado por Paulo em sua carta aos romanos.


II. ( ) A análise de Paulo frente ao pecado original perpassa uma interpretação de que o pecado humano afeta à toda humanidade.


III.( ) Paulo analisa o pecado original por meio de uma perspectiva cristológica, na qual afirma que em Cristo, o novo Adão, a salvação entra no mundo.


IV.( ) A justificação do pecado nos é dada por meio de Cristo, que, com seus ensinamentos, impele às ações misericordiosas. 

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

I. (V) A questão do pecado original é abordada por Paulo em sua carta aos romanos. II. (V) A análise de Paulo frente ao pecado original perpassa uma interpretação de que o pecado humano afeta à toda humanidade. III. (V) Paulo analisa o pecado original por meio de uma perspectiva cristológica, na qual afirma que em Cristo, o novo Adão, a salvação entra no mundo. IV. (F) A justificação do pecado nos é dada por meio de Cristo, que, com seus ensinamentos, impele às ações misericordiosas. Resposta: I - V, II - V, III - V, IV - F.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais