Buscar

A médica Elisabeth, sempre que possível, prefere usar anestésicos locais do grupo éster porque tem menos risco de produzir efeitos tóxicos por abso...

A médica Elisabeth, sempre que possível, prefere usar anestésicos locais do grupo éster porque tem menos risco de produzir efeitos tóxicos por absorção inadequadamente aumentada, quando comparado ao grupo amida. O que justifica tal opinião?

A médica Elisabeth prefere usar anestésicos locais do grupo éster.
O grupo éster tem menos risco de produzir efeitos tóxicos por absorção inadequadamente aumentada, quando comparado ao grupo amida.
a)Éster é biotransformado no plasma e no fígado, e os amidas só no fígado
b)Os esteres não apresentam efeitos tóxicos
c)Éster tem peso molecular muito grande o que impede a absorção
d)Todos os esteres são vasoconstrictores

Essa pergunta também está no material:

P2 - FARMACO - 106
3 pág.

Farmacologia I Universidade Severino SombraUniversidade Severino Sombra

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa (a): Éster é biotransformado no plasma e no fígado, e os amidas só no fígado. Os anestésicos locais do grupo éster são biotransformados tanto no plasma quanto no fígado, enquanto os anestésicos locais do grupo amida são biotransformados apenas no fígado. Isso significa que os anestésicos locais do grupo éster têm menos risco de produzir efeitos tóxicos por absorção inadequadamente aumentada, quando comparados aos anestésicos locais do grupo amida.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais