Buscar

Leia o trecho a seguir: “Os anestésicos locais típicos contêm componentes hidrofílicos e hidrofóbicos separados por uma ligação intermediária de é...

Leia o trecho a seguir:
“Os anestésicos locais típicos contêm componentes hidrofílicos e hidrofóbicos separados por uma ligação intermediária de éster ou amida. Em geral, o grupo hidrofílico é uma amina terciária, mas também pode ser uma amina secundária; o componente hidrofóbico deve ser aromático [...].”
Fonte: HILAL-DANDAN, R.; BRUNTON, L. Manual de farmacologia e terapêutica de Goodman & Gilman. Porto Alegre: AMGH, 2015.
Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre os anestésicos locais, pode-se afirmar que o anestésico local de referência para a comparação da maioria dos anestésicos, utilizado em quase todos os procedimentos de duração curta a intermediária, é denominado:


1. Correta: lidocaína.
2. Bupivacaína.
3. Ropivacaína.
4. Prilocaína.
5. Articaína.

Essa pergunta também está no material:

farmaco 3
7 pág.

Farmacologia I Centro Universitário Faculdade Maurício de NassauCentro Universitário Faculdade Maurício de Nassau

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais