Buscar

What is the correlation between the distribution of ultraviolet radiation and the distribution of skin pigmentation around the world? Existe uma c...

What is the correlation between the distribution of ultraviolet radiation and the distribution of skin pigmentation around the world?

Existe uma correlação direta entre a distribuição geográfica da radiação ultravioleta (UVR) e a distribuição da pigmentação da pele em todo o mundo.
Áreas que recebem maiores quantidades de UVR, geralmente localizadas mais próximas do equador, tendem a ter populações de pele mais escura. Áreas distantes dos trópicos e mais próximas dos polos possuem menor intensidade de UVR, o que se reflete em populações de pele mais clara.

Essa pergunta também está no material:

Estudo dirigido Determinação da Cor da pele em humanos
2 pág.

Genética I Universidade Federal da BahiaUniversidade Federal da Bahia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Existe uma correlação direta entre a distribuição geográfica da radiação ultravioleta (UVR) e a distribuição da pigmentação da pele em todo o mundo. Áreas que recebem maiores quantidades de UVR, geralmente localizadas mais próximas do equador, tendem a ter populações de pele mais escura. Áreas distantes dos trópicos e mais próximas dos polos possuem menor intensidade de UVR, o que se reflete em populações de pele mais clara. Isso ocorre porque a melanina, o pigmento responsável pela cor da pele, é uma proteção natural contra os efeitos nocivos da radiação ultravioleta. Pessoas com pele mais escura têm mais melanina para se proteger da radiação solar intensa, enquanto pessoas com pele mais clara têm menos melanina para permitir a absorção de mais radiação solar para a produção de vitamina D.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais