Buscar

Os riscos ocupacionais são resultado da exposição do trabalhador aos perigos existentes na atividade laboral. São classificados de acordo com a sua...

Os riscos ocupacionais são resultado da exposição do trabalhador aos perigos existentes na atividade laboral. São classificados de acordo com a sua natureza, como Riscos Ergonômicos; Riscos de Acidentes; Riscos Físicos; Riscos Químicos; e Riscos Biológicos. Assinale a alternativa CORRETA que apresenta a descrição dos Riscos Físicos:


A São decorrentes de uma má condução, de um descuido, de uma imprudência ou de negligência durante o exercício do trabalho.
B São os riscos decorrentes da maneira como o trabalhador interage com máquinas, equipamentos, mobiliários; são os riscos que proporcionam inicialmente desconforto ao trabalhador e que podem se agravar a problemas de saúde, normalmente doenças do tipo osteomusculares.
C São decorrentes de uma exposição do trabalhador a algum tipo de energia.
D São decorrentes da exposição do trabalhador a algum tipo de produto químico.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Individual
6 pág.

Métodos e Técnicas de Medição Instituto Federal de Santa CatarinaInstituto Federal de Santa Catarina

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta que apresenta a descrição dos Riscos Físicos é a letra C: "São decorrentes de uma exposição do trabalhador a algum tipo de energia." Os riscos físicos são aqueles que envolvem a exposição do trabalhador a agentes físicos, como ruído, vibração, radiação, temperatura, pressão, umidade, entre outros.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais