Buscar

Com relação à formação de professores frente ao uso das TICs, avalie as seguintes afirmacoes. I. Os gestores precisam proporcionar capacitação para...

Com relação à formação de professores frente ao uso das TICs, avalie as seguintes afirmacoes.
I. Os gestores precisam proporcionar capacitação para os docentes aplicarem as tecnologias digitais quando necessário.
II. Os professores que utilizam os recursos tecnológicos em sala de aula proporcionam aos alunos novas formas de aprender.
III. Os professores que ignoram o conhecimento básico de informática, tem mais dificuldade na inclusão digital na escola.
IV. Os alunos do século XXI precisam se adaptar ao ensino tradicional, ao qual o professor precisa passar mais conteúdo para o aluno ir bem nas provas.

a) IV, apenas.
b) I e II, apenas.
c) II e IV, apenas.
d) III e IV, apenas.
e) I, II, III, apenas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b) I e II, apenas. Justificativa: I. Os gestores precisam proporcionar capacitação para os docentes aplicarem as tecnologias digitais quando necessário. - Correta, pois os gestores têm a responsabilidade de fornecer capacitação para os professores utilizarem as tecnologias digitais em sala de aula. II. Os professores que utilizam os recursos tecnológicos em sala de aula proporcionam aos alunos novas formas de aprender. - Correta, pois o uso de recursos tecnológicos em sala de aula pode proporcionar novas formas de aprendizado aos alunos. III. Os professores que ignoram o conhecimento básico de informática, tem mais dificuldade na inclusão digital na escola. - Incorreta, pois a afirmativa não consta na alternativa b). IV. Os alunos do século XXI precisam se adaptar ao ensino tradicional, ao qual o professor precisa passar mais conteúdo para o aluno ir bem nas provas. - Incorreta, pois a afirmativa não consta na alternativa b).

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais