Buscar

1ª QUESTÃO – Use apenas as Leis de Kirchhoff e a Lei de Ohm para determinar o valor de RL no circuito da Figura 1 que faça iL igual a -2 A.

Essa pergunta também está no material:

Lista 01 - Leis de Kirchhoff
1 pág.

Circuitos Elétricos I Colégio ObjetivoColégio Objetivo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Para determinar o valor de RL no circuito da Figura 1 que faça iL igual a -2 A, é necessário utilizar as Leis de Kirchhoff e a Lei de Ohm. Primeiramente, é preciso aplicar a Lei de Kirchhoff das malhas para a malha da esquerda, considerando o sentido horário. Assim, temos: -10 + 4i1 + 6(i1-i2) = 0 Simplificando a equação, temos: 10 = 10i2 - 2i1 Em seguida, aplicamos a Lei de Kirchhoff dos nós no nó superior, considerando que a corrente que entra é igual à corrente que sai. Assim, temos: i1 = i2 + 2 Substituindo i1 em função de i2 na equação anterior, temos: 10 = 10i2 - 2(i2 + 2) Resolvendo a equação, encontramos i2 = -1 A. Por fim, podemos utilizar a Lei de Ohm para determinar o valor de RL. Sabemos que a tensão V é igual a 6 volts, já que a fonte de corrente ideal impõe uma corrente de -2 A. Assim, temos: V = RL * i2 Substituindo os valores, temos: 6 = RL * (-1) Logo, o valor de RL que faz iL igual a -2 A é igual a 6 ohms.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais