Buscar

resumo micologia virologia sobre as técnicas de identificação direta, metodos de cultivo, microcultivo e antifungigrama.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Micologia é o estudo dos fungos e Virologia é o estudo dos vírus. Ambas as áreas possuem técnicas de identificação direta, métodos de cultivo, microcultivo e antifungigrama para análise e diagnóstico. As técnicas de identificação direta são utilizadas para identificar o agente causador da infecção, como a observação microscópica de amostras clínicas, testes sorológicos e moleculares. Os métodos de cultivo são utilizados para cultivar os fungos e vírus em meios de cultura específicos, permitindo a identificação e caracterização das colônias. O microcultivo é uma técnica utilizada para identificar fungos que crescem lentamente ou que são difíceis de cultivar em meios de cultura convencionais. Nessa técnica, pequenas amostras são inoculadas em meios de cultura especiais e observadas por um período prolongado. O antifungigrama é um teste utilizado para determinar a sensibilidade dos fungos aos antifúngicos. Esse teste é realizado em laboratório, onde as amostras são cultivadas em meios de cultura contendo diferentes concentrações de antifúngicos para avaliar a eficácia do tratamento. Espero ter ajudado!

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais