Buscar

Quanto a cultura organizacional por Oliveira (2007) ela é instrumento administrativo resultante da identificação, análise, ordenação e agrupamento ...

Quanto a cultura organizacional por Oliveira (2007) ela é instrumento administrativo resultante da identificação, análise, ordenação e agrupamento das atividades e dos recursos das empresas, incluindo o estabelecimento dos níveis de alçada e dos processos decisórios, visando ao alcance dos objetivos estabelecidos pelos planejamentos das empresas. A cultura organizacional identifica, alimenta e aprimora o espírito da organização. Quanto à cultura organizacional por Chiavenato (2014, p. 367) ela é:

A cultura organizacional é o conjunto de hábitos, crenças, valores, tradições, interações e relacionamentos sociais típicos de cada organização.
A cultura organizacional é um instrumento administrativo resultante da identificação, análise, ordenação e agrupamento das atividades e dos recursos das empresas.
A cultura organizacional envolve apenas aspectos formais e abertos, como políticas e diretrizes, métodos e procedimentos, objetivos, estrutura organizacional e tecnologia adotada.
a) Apenas a afirmativa I está correta.
b) Apenas a afirmativa II está correta.
c) Apenas a afirmativa III está correta.
d) As afirmativas I e II estão corretas.
e) As afirmativas I e III estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Fundamentos da Administração (UniFatecie) (1)-52
1 pág.

Introdução ao Direito I Faculdades AtibaiaFaculdades Atibaia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) A cultura organizacional é o conjunto de hábitos, crenças, valores, tradições, interações e relacionamentos sociais típicos de cada organização. Essa definição é a apresentada por Chiavenato (2014, p. 367). A alternativa II apresentada na questão está incorreta, pois se refere a outra definição de cultura organizacional apresentada por Oliveira (2007). A alternativa III também está incorreta, pois a cultura organizacional envolve tanto aspectos formais quanto informais da organização.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais