Buscar

A Lei nº 11.788, de 25 de setembro de 2008 (Brasil, 2008), estabelece a normatização do estágio dos estudantes, discorrendo sobre o obrigatório e o...

A Lei nº 11.788, de 25 de setembro de 2008 (Brasil, 2008), estabelece a normatização do estágio dos estudantes, discorrendo sobre o obrigatório e o não obrigatório (Art. 2º). De acordo com a lei, o estágio é um "ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa à preparação para o trabalho produtivo do estudante". No que diz respeito aos envolvidos nesse processo, a lei evidencia:

O vínculo empregatício entre universidade e instituições de ensino, promovendo a entrada do acadêmico para o campo do trabalho.
A articulação entre ensino e campo de trabalho para a realização do estágio, ressaltando a participação das instituições concedentes.
O vínculo entre o ensino e o campo empregatício, formalizando o estágio pedagógico como uma prática obrigatória da CLT.
Na formalização entre o estagiário, a instituição de ensino e a empresa com base em um plano de atividade que materializa em posterior contratação de trabalho (campo).
A articulação entre escolas públicas e o ensino das universidades privadas, permitindo que os acadêmicos perpassem por todos os âmbitos institucionais.
a) 1 e 2 estão corretas.
b) 2 e 3 estão corretas.
c) 3 e 4 estão corretas.
d) 1, 2 e 4 estão corretas.
e) 4 e 5 estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

METODOLOGIA E PRÁTICA DOCENTE NA ED
7 pág.

Metodologia e Prática Docente da Educação Especial na Educação Infantil Centro Universitário de BrasíliaCentro Universitário de Brasília

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a Lei nº 11.788/2008, que estabelece a normatização do estágio dos estudantes, o estágio é um "ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa à preparação para o trabalho produtivo do estudante". No que diz respeito aos envolvidos nesse processo, a lei evidencia que a articulação entre ensino e campo de trabalho para a realização do estágio, ressaltando a participação das instituições concedentes (alternativa b). Portanto, a alternativa correta é a letra b.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais