Buscar

A atuação do fisioterapeuta no período pré e pós-operatório de cirurgias abdominais é de grande importância. Considere as seguintes afirmativas e i...

A atuação do fisioterapeuta no período pré e pós-operatório de cirurgias abdominais é de grande importância. Considere as seguintes afirmativas e indique a relação CORRETA:

Durante o período pré-operatório o fisioterapeuta deve ensinar os exercícios de reexpansão pulmonar que serão realizados pelo paciente após a cirurgia.
O treinamento muscular inspiratório no pré-operatório tem como objetivo preservar a função muscular no pós-operatório evitando complicações pulmonares.
A mobilização precoce e o treinamento muscular no pós-operatório podem promover melhora funcional, cognitiva e respiratória, bem como reduzir os riscos de estase e trombose venosa profunda.
A utilização de dispositivos de PEP oscilante que auxiliam na depuração do muco respiratório somente deve ser iniciada após o quinto dia de pós-operatório.
a) I, II e III;
b) I, III e IV;
c) II, III e IV;
d) III e IV.

Essa pergunta também está no material:

Prova de Residência Multiprofissional (Fisioterapia)
16 pág.

Residencia Fisioterapia Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "b) I, III e IV". Justificativa: - A afirmativa I está correta, pois o fisioterapeuta deve ensinar os exercícios de reexpansão pulmonar que serão realizados pelo paciente após a cirurgia. - A afirmativa II está incorreta, pois o treinamento muscular inspiratório no pré-operatório tem como objetivo melhorar a função muscular respiratória, e não preservá-la. - A afirmativa III está correta, pois a mobilização precoce e o treinamento muscular no pós-operatório podem promover melhora funcional, cognitiva e respiratória, bem como reduzir os riscos de estase e trombose venosa profunda. - A afirmativa IV está correta, pois a utilização de dispositivos de PEP oscilante que auxiliam na depuração do muco respiratório somente deve ser iniciada após o quinto dia de pós-operatório.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais