Buscar

Sobre os impactos das Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) sobre a ictiofauna e outros organismos, analise as afirmativas abaixo: I. As PCHs pode...

Sobre os impactos das Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) sobre a ictiofauna e outros organismos, analise as afirmativas abaixo:
I. As PCHs podem alterar a estrutura de populações e de comunidades de peixes, reduzindo a biomassa, abundância e densidade populacional, além de provocar mudanças na estrutura etária e desaparecimento de espécies.
II. As PCHs afetam a estrutura de comunidades de macroinvertebrados, alterando a diversidade de espécies e a distribuição espacial desses organismos ao longo do rio.
III. A construção de PCHs pode afetar a atividade pesqueira, reduzindo a produção e o valor econômico anual da pesca, o que pode levar os pescadores a praticar outras atividades, aumentando os impactos sobre a floresta.
IV. As PCHs não provocam impactos ambientais significativos sobre a ictiofauna e outros organismos.
I, II e III estão corretas.
Apenas a afirmativa II está correta.
Apenas a afirmativa III está correta.
Apenas a afirmativa I está correta.

Essa pergunta também está no material:

9417d28d563486dc13ed98ba4782f75f5840
18 pág.

Empreendedorismo Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "I, II e III estão corretas." As Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) podem causar impactos significativos sobre a ictiofauna e outros organismos. A afirmativa I está correta, pois as PCHs podem alterar a estrutura de populações e de comunidades de peixes, reduzindo a biomassa, abundância e densidade populacional, além de provocar mudanças na estrutura etária e desaparecimento de espécies. A afirmativa II também está correta, pois as PCHs afetam a estrutura de comunidades de macroinvertebrados, alterando a diversidade de espécies e a distribuição espacial desses organismos ao longo do rio. A afirmativa III está correta, pois a construção de PCHs pode afetar a atividade pesqueira, reduzindo a produção e o valor econômico anual da pesca, o que pode levar os pescadores a praticar outras atividades, aumentando os impactos sobre a floresta. A afirmativa IV está incorreta, pois as PCHs podem sim provocar impactos ambientais significativos sobre a ictiofauna e outros organismos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais