Buscar

De acordo com que foi apresentado na disciplina Metodologia de Arte e Movimento: Corporeidade, em termos necessariamente reduzidos, a psicomotricid...

De acordo com que foi apresentado na disciplina Metodologia de Arte e Movimento: Corporeidade, em termos necessariamente reduzidos, a psicomotricidade pode ser definida como campo transdisciplinar que estuda e investiga as relações e as influências, recíprocas e sistêmicas, entre psiquismo e a motricidade. Sobre a psicomotricidade, aponte a afirmativa correta:


A) Movimento e a cognição estão sempre juntos e as experiências com movimento encaminham certamente para o desenvolvimento do cognitivo.
B) A psicomotricidade parte do princípio de que ato motor está separado do ato cognitivo, pois o corpo se move.
C) Movimento não tem relação com a aprendizagem, pois corpo que aprende é o corpo que está em não.
D) Em psicomotricidade, as relações que se estabelecem entre movimento e aprendizagem acontecem somente até o primeiro ano de vida.

Essa pergunta também está no material:

IMG_20231128_195232_449
1 pág.

Metodologia de Arte Movimento e Corporeidade Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmativa correta é a letra A) Movimento e a cognição estão sempre juntos e as experiências com movimento encaminham certamente para o desenvolvimento do cognitivo. A psicomotricidade estuda a relação entre o movimento e o desenvolvimento cognitivo, emocional e social, considerando o ser humano como um todo. O movimento é uma forma de expressão e comunicação, e está diretamente relacionado com a aprendizagem e o desenvolvimento humano.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais