Buscar

Todo o tratamento fisioterapêutico parte da etapa inicial de contato com o paciente; que acontece através da avaliação neurofuncional. Todos os pac...

Todo o tratamento fisioterapêutico parte da etapa inicial de contato com o paciente; que acontece através da avaliação neurofuncional. Todos os pacientes devem ser submetidos a essa avaliação antes do início do tratamento. Da mesma forma, essa etapa deve ser repetida durante o processo de intervenção terapêutica, acompanhando resultados e, ainda, ao final do tratamento, visando elucidar os objetivos alcançados.

Considerando essas informações e o conteúdo estudado acerca da avaliação fisioterapêutica aplicada à área neurofuncional, analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:

I. O índice de Barthel é uma medida avaliativa comumente empregada em avaliações na área neurofuncional, tendo como objetivo a análise das atividades de vida diárias.

Porque:

II. Para a realização da avaliação neurofuncional, orienta-se a utilização de medidas avaliativas subjetivas, de modo a compreender o quadro apresentado pelo paciente.

A seguir, assinale a alternativa correta:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As asserções I e II são verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I. A avaliação neurofuncional é uma etapa fundamental do tratamento fisioterapêutico, que deve ser realizada antes, durante e após o tratamento. O índice de Barthel é uma medida avaliativa comumente empregada em avaliações na área neurofuncional, tendo como objetivo a análise das atividades de vida diárias. Além disso, a utilização de medidas avaliativas subjetivas é recomendada para compreender o quadro apresentado pelo paciente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais