Buscar

Sobre o Infarto Agudo do Miocárdio (IAM) e a angina, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas: I- O Infarto Agudo do Miocárdio ...

Sobre o Infarto Agudo do Miocárdio (IAM) e a angina, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:
I- O Infarto Agudo do Miocárdio (IAM) não é sinônimo de angina, mas pode ser precedido por uma, devido ao bloqueio ou redução do fluxo sanguíneo nas artérias do coração.
II- A angina pode ser classificada em dois tipos, estável e instável, sendo esta última considerada um sintoma perigoso, pois geralmente precede ao ataque cardíaco. Na angina instável, o desconforto não é amenizado com o repouso, como ocorre na angina estável, e a dor surge de forma abrupta, geralmente em repouso, por um bloqueio ou redução do fluxo sanguíneo nas artérias do coração.
[object Object]
[object Object]
A) A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
B) As asserções I e II são proposições verdadeiras.
C) As asserções I e II são proposições falsas.

Essa pergunta também está no material:

psocorro-av5
1 pág.

Primeiros Socorros UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa. A asserção I está correta, pois o Infarto Agudo do Miocárdio (IAM) não é sinônimo de angina, mas pode ser precedido por uma, devido ao bloqueio ou redução do fluxo sanguíneo nas artérias do coração. Já a asserção II está incorreta, pois a angina pode ser classificada em dois tipos, estável e instável, sendo que a angina instável é considerada um sintoma perigoso, pois geralmente precede ao ataque cardíaco. Na angina instável, o desconforto não é amenizado com o repouso, como ocorre na angina estável, e a dor surge de forma abrupta, geralmente em repouso, por um bloqueio ou redução do fluxo sanguíneo nas artérias do coração.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais