Buscar

Podemos dizer que as Medicinas Tradicionais Complementares e Integrativas são a soma de conhecimentos, capacidades e práticas baseadas em teorias, ...

Podemos dizer que as Medicinas Tradicionais Complementares e Integrativas são a soma de conhecimentos, capacidades e práticas baseadas em teorias, crenças e experiências de diferentes culturas, utilizadas para manter a saúde e prevenir, diagnosticar, melhorar ou tratar doenças físicas e mentais. Tais práticas estão presentes em todo mundo e são cada vez mais procuradas. Marque V para verdadeira e F para falsa, para as sentenças que se seguem:

( ) Em alguns países, sua inserção nos sistemas de saúde acontece de forma complementar ao sistema convencional.

( ) No ano de 2019, houve um aumento de 79 para 109 no número de países que realizaram a implantação ou ampliaram o número inicial do marco legal e regulatório em medicina tradicional chinesa e indiana.

( ) Na Europa estas práticas possuem formas de aplicação padronizadas para todos os países.

( ) A EFCAM é responsável pela regulamentação das práticas nos 23 países europeus.

( ) Nos Estados Unidos o NIH é o órgão responsável pela investigação científica para garantir a segurança das intervenções da medicina complementar.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Podemos dizer que as Medicinas Tradicionais Complementares e Integrativas são a soma de conhecimentos, capacidades e práticas baseadas em teorias, crenças e experiências de diferentes culturas, utilizadas para manter a saúde e prevenir, diagnosticar, melhorar ou tratar doenças físicas e mentais. Tais práticas estão presentes em todo mundo e são cada vez mais procuradas. Marque V para verdadeira e F para falsa, para as sentenças que se seguem: - (V) Em alguns países, sua inserção nos sistemas de saúde acontece de forma complementar ao sistema convencional. - (V) No ano de 2019, houve um aumento de 79 para 109 no número de países que realizaram a implantação ou ampliaram o número inicial do marco legal e regulatório em medicina tradicional chinesa e indiana. - (F) Na Europa estas práticas possuem formas de aplicação padronizadas para todos os países. - (F) A EFCAM é responsável pela regulamentação das práticas nos 23 países europeus. - (V) Nos Estados Unidos o NIH é o órgão responsável pela investigação científica para garantir a segurança das intervenções da medicina complementar.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais