Buscar

Caso o referido cidadão norte-americano considere ilegal a sua prisão, ele próprio, mesmo sendo estrangeiro, poderá impetrar habeas corpus em face ...

Caso o referido cidadão norte-americano considere ilegal a sua prisão, ele próprio, mesmo sendo estrangeiro, poderá impetrar habeas corpus em face da autoridade coatora, sendo prescindível o patrocínio judicial por advogado nesse caso.

O cidadão norte-americano poderá impetrar habeas corpus em face da autoridade coatora caso considere ilegal a sua prisão.
O cidadão norte-americano não precisa de patrocínio judicial por advogado para impetrar habeas corpus em face da autoridade coatora.
CERTO
ERRADO

Essa pergunta também está no material:

MATRIZ_519_PCDF_001_00_BONECA_COMJUSTIFICATIVA-8
1 pág.

Direito Constitucional I OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é "CERTO". O habeas corpus é um direito fundamental previsto na Constituição Federal brasileira e pode ser impetrado por qualquer pessoa, brasileira ou estrangeira, que esteja sofrendo ou ameaçada de sofrer violência ou coação em sua liberdade de locomoção. Além disso, não é necessário o patrocínio de advogado para impetrar o habeas corpus.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Perguntas relacionadas

Materiais relacionados

Materiais recentes

Perguntas Recentes