Buscar

Acerca dos delitos contra a administração pública, julgue os itens a seguir. 68 Situação hipotética: Determinado funcionário público que não tem at...

Acerca dos delitos contra a administração pública, julgue os itens a seguir. 68 Situação hipotética: Determinado funcionário público que não tem atribuição para responsabilizar, após receber vantagem indevida, deixou de levar ao conhecimento da autoridade competente a infração cometida por subordinado no exercício do cargo. Assertiva: Nesse caso, o referido funcionário público incorreu em crime de condescendência criminosa.

Determinado funcionário público que não tem atribuição para responsabilizar, após receber vantagem indevida, deixou de levar ao conhecimento da autoridade competente a infração cometida por subordinado no exercício do cargo.
CERTO
ERRADO

Essa pergunta também está no material:

MATRIZ_519_PCDF_001_00_BONECA_COMJUSTIFICATIVA-9
1 pág.

Direito Constitucional I OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmativa apresentada é: "Nesse caso, o referido funcionário público incorreu em crime de condescendência criminosa." A afirmativa está correta, pois a conduta descrita configura o crime de condescendência criminosa, previsto no artigo 320 do Código Penal. A pena prevista para esse crime é de detenção, de 15 dias a 1 ano, e multa. Portanto, a alternativa correta é CERTO.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais