Buscar

Qual é a visão crítica sobre a avaliação do projeto político-pedagógico? A avaliação deve ser democrática e favorecer o desenvolvimento da capaci...

Qual é a visão crítica sobre a avaliação do projeto político-pedagógico?


A avaliação deve ser democrática e favorecer o desenvolvimento da capacidade do aluno de apropriar-se de conhecimentos científicos, sociais e tecnológicos produzidos historicamente e deve ser resultante de um processo coletivo de avaliação diagnóstica.
A avaliação deve ser excludente dos alunos provenientes das classes trabalhadoras, pois eles não têm condições de acompanhar o processo educativo.
A avaliação deve ser feita apenas pelos professores, sem a participação dos alunos e demais segmentos envolvidos com o processo educativo.

Essa pergunta também está no material:

prova da norayama 1 bimestre
2 pág.

Ppp1 - Processos Formativos em Espaços Não Escolares Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A visão crítica sobre a avaliação do projeto político-pedagógico é que a avaliação deve ser democrática e favorecer o desenvolvimento da capacidade do aluno de apropriar-se de conhecimentos científicos, sociais e tecnológicos produzidos historicamente e deve ser resultante de um processo coletivo de avaliação diagnóstica. A avaliação não deve ser excludente dos alunos provenientes das classes trabalhadoras, pois todos os alunos têm o direito de participar do processo educativo e serem avaliados de forma justa e igualitária. Além disso, a avaliação não deve ser feita apenas pelos professores, mas sim por todos os segmentos envolvidos com o processo educativo, incluindo os alunos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais