Buscar

Considere o seguinte julgado do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, a respeito dos requisitos da relação de emprego e do contrato de estág...

Considere o seguinte julgado do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, a respeito dos requisitos da relação de emprego e do contrato de estágio:

O contrato de estágio possui elementos comuns com o contrato de trabalho, sendo que o estagiário é uma das figuras que mais se aproxima do empregado regido pela CLT.
A relação havida entre as partes não pode ser considerada como relação empregatícia quando a relação jurídica assumir a forma de estágio, haja vista o objetivo educativo e de aperfeiçoamento profissional da atividade.
O contrato de estágio deve ser firmado de acordo com as exigências previstas na Lei nº 11.788/08, sem as quais o mesmo reveste-se de nulidade e acarreta no reconhecimento do vínculo empregatício.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O julgado do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região afirma que o contrato de estágio possui elementos comuns com o contrato de trabalho, mas não pode ser considerado uma relação empregatícia, pois tem como objetivo o aperfeiçoamento profissional e educativo do estagiário. Além disso, o contrato de estágio deve seguir as exigências previstas na Lei nº 11.788/08 para não ser considerado nulo e não gerar vínculo empregatício.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais