Buscar

As mortes maternas obstétricas diretas resultam de complicações surgidas durante a gravidez, o parto ou o puerpério. Como causas dessas mortes, pod...

As mortes maternas obstétricas diretas resultam de complicações surgidas durante a gravidez, o parto ou o puerpério. Como causas dessas mortes, podemos citar:

a) intervenções, doenças adquiridas e anteriores a gestação, cujo tratamento ou a cadeia de eventos multifatorial está associado a patologias no período de até 42 dias após o parto.
b) intervenções, omissões, tratamento incorreto ou de uma cadeia de eventos associados a qualquer um desses fatores no período de até 42 dias após o parto.
c) doenças adquiridas anteriores a gestação que se exacerba durante a gestação, mesmo com o tratamento correto, sendo motivo de morbimortalidade da mulher no período de até 42 dias após o parto.
d) intervenções anteriores a gestação, cujo cuidado e tratamento formou uma cadeia de eventos multifatoriais associados as patologias consideradas críticas no período de até 42 dias após o parto.

Essa pergunta também está no material:

55
1 pág.

Administração

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) intervenções, omissões, tratamento incorreto ou de uma cadeia de eventos associados a qualquer um desses fatores no período de até 42 dias após o parto. As mortes maternas obstétricas diretas são aquelas que ocorrem por complicações surgidas durante a gravidez, o parto ou o puerpério, e a letra B descreve as causas dessas mortes de forma mais precisa.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais