Buscar

O que é epigenética? A epigenética é o estudo das características que vão acima dos genes. A epigenética estuda as variações nos traços fenotípico...

O que é epigenética?

A epigenética é o estudo das características que vão acima dos genes.
A epigenética estuda as variações nos traços fenotípicos pela ação de fatores externos ou ambientais que afetam a expressão gênica de modo reversível.
A compreensão da epigenética pode nos ajudar a estabelecer relações entre a forma com que vivemos e o surgimento de determinadas doenças.

Essa pergunta também está no material:

92
1 pág.

Farmácia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A epigenética é o estudo das mudanças na expressão dos genes que não envolvem alterações na sequência do DNA. Essas mudanças podem ser influenciadas por fatores ambientais, como dieta, estresse e exposição a toxinas, e podem afetar a forma como os genes são ativados ou desativados. A compreensão da epigenética é importante porque pode nos ajudar a entender como fatores ambientais podem afetar a saúde e o desenvolvimento humano.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais