Buscar

3 – Considere o sistema de controle com FTMA 2/(s^2+3s-1). Qual controlador você escolheria (P, PD ou PI) a fim de que o sistema em malha fechada t...

3 – Considere o sistema de controle com FTMA 2/(s^2+3s-1). Qual controlador você escolheria (P, PD ou PI) a fim de que o sistema em malha fechada tenha par de pólos complexos dominantes com amortecimento 0,707ξ ≥ e a resposta à entrada degrau seja a mais rápida possível, com erro em regime menor ou igual a 1? Projete este controlador.

Escolheria um controlador PD, pois ele permite ajustar o amortecimento do sistema e a resposta transitória, além de reduzir o erro em regime à entrada degrau.
O controlador PD pode ser projetado utilizando o método do lugar das raízes, ajustando o ganho Kp e a constante de tempo Td.

Essa pergunta também está no material:

Teste 1-2016_1
4 pág.

Sistemas Realimentados Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta está correta. O controlador PD é uma boa escolha para atender aos requisitos de amortecimento e resposta transitória, além de reduzir o erro em regime à entrada degrau. O método do lugar das raízes pode ser utilizado para projetar o controlador PD, ajustando o ganho Kp e a constante de tempo Td.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais