Buscar

As afirmativas abaixo descrevem características anatômicas e clínicas da paralisia facial de Bell. Analise-as e assinale a alternativa CORRETA. A ...

As afirmativas abaixo descrevem características anatômicas e clínicas da paralisia facial de Bell. Analise-as e assinale a alternativa CORRETA.

A paralisia de Bell é uma paralisia facial central, conhecida por acometer o núcleo motor principal do nervo facial.
A paralisia de Bell decorre da nevralgia do trigêmeo e é considerada uma paralisia facial periférica.
A paralisia de Bell é uma disfunção do nervo facial, geralmente unilateral, conhecida como paralisia facial periférica.
A paralisia de Bell acomete o quadrante superior da face, que compromete a ação do músculo elevador da pálpebra superior.
a) Apenas a afirmativa A está correta.
b) Apenas a afirmativa B está correta.
c) Apenas a afirmativa C está correta.
d) Apenas a afirmativa D está correta.

Essa pergunta também está no material:

62
1 pág.

Farmácia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: "A paralisia de Bell é uma disfunção do nervo facial, geralmente unilateral, conhecida como paralisia facial periférica." A paralisia de Bell é uma paralisia facial periférica, ou seja, ocorre devido a uma disfunção do nervo facial. Ela é geralmente unilateral, afetando apenas um lado do rosto. A afirmativa A está incorreta, pois a paralisia de Bell é uma paralisia facial periférica e não central. A afirmativa B está incorreta, pois a paralisia de Bell não decorre da nevralgia do trigêmeo. A afirmativa D está incorreta, pois a paralisia de Bell afeta todo o lado da face e não apenas o quadrante superior.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais