Buscar

Considerando a drenagem linfática terapêutica como um método de tratamento para linfedema, analise as sentenças a seguir: I- A drenagem linfática t...

Considerando a drenagem linfática terapêutica como um método de tratamento para linfedema, analise as sentenças a seguir: I- A drenagem linfática tem aplicação terapêutica sobre a remoção de líquidos e proteínas dos espaços intersticiais, a qual só é possível através da membrana capilar linfática, que é mais permeável que a membrana capilar sanguínea. II- A drenagem linfática deve ser realizada em pacientes que desenvolvem linfedema do membro superior após remoção dos linfonodos axilares, a fim de evacuar vias linfáticas, com objetivo de receber um maior volume de líquido da região edemaciada. III- Na insuficiência do sistema linfático, a drenagem linfática pode ser realizada com uma pressão de moderada a forte, para que as proteínas dos espaços intersticiais sejam removidas pela drenagem venosa. Assinale a alternativa CORRETA:

I- A drenagem linfática tem aplicação terapêutica sobre a remoção de líquidos e proteínas dos espaços intersticiais, a qual só é possível através da membrana capilar linfática, que é mais permeável que a membrana capilar sanguínea.
II- A drenagem linfática deve ser realizada em pacientes que desenvolvem linfedema do membro superior após remoção dos linfonodos axilares, a fim de evacuar vias linfáticas, com objetivo de receber um maior volume de líquido da região edemaciada.
III- Na insuficiência do sistema linfático, a drenagem linfática pode ser realizada com uma pressão de moderada a forte, para que as proteínas dos espaços intersticiais sejam removidas pela drenagem venosa.
A As sentenças I e II estão corretas.
B Somente a sentença I está correta.
C As sentenças II e III estão corretas.
D As sentenças I e III estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

AVALIAÇÃO II TERAPIAS ALTERNATIVAS
5 pág.

Estética e Imagem Pessoal Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: As sentenças I e II estão corretas. A drenagem linfática terapêutica é um método de tratamento para linfedema que tem como objetivo a remoção de líquidos e proteínas dos espaços intersticiais, o que só é possível através da membrana capilar linfática, que é mais permeável que a membrana capilar sanguínea. A drenagem linfática deve ser realizada em pacientes que desenvolvem linfedema do membro superior após remoção dos linfonodos axilares, a fim de evacuar vias linfáticas, com objetivo de receber um maior volume de líquido da região edemaciada. A sentença III está incorreta, pois a drenagem linfática não é realizada com pressão forte, mas sim com movimentos suaves e lentos para estimular o sistema linfático.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais