Buscar

Quais são as novas perspectivas que J. P. Netto acrescenta nos anos noventa no Serviço Social. Explicite Neoconservadorismo: Habberman - defende o...

Quais são as novas perspectivas que J. P. Netto acrescenta nos anos noventa no Serviço Social. Explicite

Neoconservadorismo: Habberman - defende o espaço público contra o Estado e o mercado, mas sem derrubar o capitalismo; defende o terceiro setor (parceria público e privado) como ampliação da esfera pública.
Aparentemente radical: defende o terceiro setor, pois ele estaria construído uma força que poderia se contrapor ao capitalismo, ou seja, luta contra o capitalismo a partir do terceiro setor, como as ONG´s.

Essa pergunta também está no material:

Acosta - Estudo Dirigido P2
3 pág.

Serviço Social Universidade Federal FluminenseUniversidade Federal Fluminense

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

J. P. Netto, nos anos 90, acrescentou novas perspectivas ao Serviço Social, como a crítica ao neoliberalismo e a defesa da construção de uma nova ordem societária. Ele também propôs a necessidade de uma nova ética profissional, que valorize a cidadania e a democracia. Em relação ao neoconservadorismo, Netto criticou a defesa do terceiro setor como uma forma de luta contra o capitalismo, pois isso poderia enfraquecer a luta dos trabalhadores e a construção de uma sociedade mais justa. Ele defendeu a importância da luta política e da organização dos trabalhadores como forma de transformação social.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais