Buscar

Uma das vertentes da criminologia é a teoria da criminologia crítica ou radical a respeito do tema analise as afirmativas a seguir ?

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A teoria da criminologia crítica ou radical tem como objetivo analisar as causas sociais e políticas que levam ao crime, em vez de se concentrar apenas no comportamento individual do criminoso. Algumas das afirmações que podem ser feitas sobre essa teoria são: - Ela critica o sistema de justiça criminal, argumentando que ele é seletivo e discriminatório em relação a certos grupos sociais, como negros, pobres e imigrantes. - Ela enfatiza a importância da justiça social e da igualdade na prevenção do crime, argumentando que a pobreza, a desigualdade e a exclusão social são fatores que contribuem para o crime. - Ela defende a necessidade de mudanças estruturais na sociedade, como a reforma do sistema econômico e político, para reduzir a criminalidade e promover a justiça social. Portanto, podemos concluir que a teoria da criminologia crítica ou radical é uma abordagem que busca entender o crime como um fenômeno social e político, e não apenas como um problema individual.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais