Buscar

1) A dosagem do meio de contraste iodado nesse tipo de aplicação pode variar de acordo com a necessidade de cada exame quanto ao protocolo a ser em...

1)

A dosagem do meio de contraste iodado nesse tipo de aplicação pode variar de acordo com a necessidade de cada exame quanto ao protocolo a ser empregado e ao tipo de administração, que pode ser tanto manual quanto com o auxílio de bomba injetora. Assinale a alternativa incorreta:


Selecione uma alternativa: a)Para que a administração do meio de contraste ocorra de modo a minimizar quaisquer efeitos, não necessitamos cumprir nenhum pré-requisitos no momento do preparo tanto do meio quanto do cliente. 

b)Utilizar jelco de calibre adequado, não utilizar acessos puncionados há mais de 24 horas, não puncionar veias do dorso da mão ou do pé são exemplos de vias de administração.

c)Devemos tomar cuidado com o fluxo da injeção, pois toda e qualquer substância administrada em uma veia é levada até o coração através da veia cava para que ocorra a hematose e a distribuição por todo o sistema.

d)Os cálculos para a dosagem variam de acordo com a necessidade de cada exame e as condições de administração, em média, a grande maioria dos serviços utiliza, 1,5 ml por kg do paciente até 70kg.

e)É recomendado administrar um volume de 1,5 ml/kg, até um volume máximo de 150 ml/kg por paciente adulto. Em cada local de trabalho, dentro do setor de tomografia computadorizada, há uma tabela específica com identificação da quantidade de meio de contraste a ser injetada no paciente, sendo calculado por peso e tipo de exame.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais