Buscar

Relacionando a visão estruturalista dentro da administração, assinale a alternativa correta. A teoria estruturalista dentro da administração teve...

Relacionando a visão estruturalista dentro da administração, assinale a alternativa correta.


A teoria estruturalista dentro da administração teve como uma das suas particularidades levantar um conflito entre os conceitos clássicos e humanísticos.
Coube ao estruturalismo trazer uma preocupação maior com aspectos com as influências externas e as tensões e conflitos envolvidos na administração.
Um dos problemas da teoria estruturalista foi repetir todos os preceitos apresentados pela teoria Científica e deixando de lado o ambiente externo.
O estruturalismo representou a primeira ruptura com todos os conceitos apresentados pela teoria Clássica e da visão proposta por Fayol no que tange as funções da administração.
A visão estruturalista foi fundamental, pois seguiu a ênfase nas tarefas e que era uma característica marcante da teoria burocrática e deixou de lado as pessoas.

Essa pergunta também está no material:

Atividade Objetiva 2_ ADM Moderna e Pos Moderna
8 pág.

Administração Faculdade AnhangueraFaculdade Anhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "A teoria estruturalista dentro da administração teve como uma das suas particularidades levantar um conflito entre os conceitos clássicos e humanísticos."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais