Buscar

Considera o canal oral-gestual de fundamental importância para a aquisição de linguagem da pessoa surda. Defende a ideia de que a língua de sinais ...

Considera o canal oral-gestual de fundamental importância para a aquisição de linguagem da pessoa surda. Defende a ideia de que a língua de sinais é a língua natural dos surdos, que, mesmo sem ouvir, podem desenvolver plenamente uma língua viso-gestual. Qual é a alternativa correta?

Considera o canal oral-gestual de fundamental importância para a aquisição de linguagem da pessoa surda.
Defende a ideia de que a língua de sinais é a língua natural dos surdos, que, mesmo sem ouvir, podem desenvolver plenamente uma língua viso-gestual.
Bilinguismo Defende a ideia de que a língua de sinais é a língua natural dos surdos, que, mesmo sem ouvir, podem desenvolver plenamente uma língua visogestual.
Defende o espaço efetivo para a língua de sinais no trabalho educacional, sendo este trabalhado após a aprendizagem da língua portuguesa, que deve ser o foco ao surdo.
É considerado ao surdo o uso concomitante de duas línguas por ele falante, ou grupo, com igual fluência ou com a proeminência de uma delas oralmente.
É um método usado de maneira mais eficaz de ensinar o surdo através da língua oral ou falada.

Essa pergunta também está no material:

Atividade Objetiva 4_ Libras
8 pág.

Libras - Pedagogia Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Defende a ideia de que a língua de sinais é a língua natural dos surdos, que, mesmo sem ouvir, podem desenvolver plenamente uma língua viso-gestual."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais