Buscar

A velocidade de uma reação química pode ser influenciada por diversos fatores, como temperatura, concentração dos reagentes, presença de catalisado...

A velocidade de uma reação química pode ser influenciada por diversos fatores, como temperatura, concentração dos reagentes, presença de catalisadores e estado físico dos reagentes. Esses fatores alteram a rapidez das colisões entre as moléculas e afetam a taxa de formação dos produtos. O estudo desses fatores é fundamental para entender e controlar as reações químicas em diversas áreas da indústria e da ciência. BROWN, Lawrence S.; HOLME, Thomas A. Química geral aplicada à engenharia. Considerando o apresentado, que diz respeito à reação química, é correto afirmar que:

💡 3 Respostas

User badge image

Alessandro Oliveira Pereira

 a) O catalisador é uma substância que diminui a velocidade da reação química.

2
Dislike1
User badge image

Ed Verified user icon

Desculpe, mas não há alternativas para que eu possa assinalar a correta. Por favor, reformule sua pergunta para que eu possa ajudá-lo.

0
Dislike0
User badge image

Marcelo Cavalcanti

Resposta correta:

A concentração se refere à proporção de reagente em uma determinada quantidade de solvente

Porquê a concentração de um reagente é uma medida da quantidade desse reagente presente em um determinado volume de solução.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais