Buscar

Diversas são as etapas e mecanismos bioquímicos envolvidos para o surgimento de um ser vivo. Quando etapas e mecanismos deste processo ocorrem de f...

Diversas são as etapas e mecanismos bioquímicos envolvidos para o surgimento de um ser vivo. Quando etapas e mecanismos deste processo ocorrem de forma errônea, um ser humano com malformações congênitas pode ser gerado. As anomalias congênitas (AC) podem ser definidas como todas as alterações funcionais ou estruturais do desenvolvimento fetal cuja origem ocorre antes do nascimento. As principais causas das anomalias congênitas, levando à distúrbios do desenvolvimento embrionário e fetal são:


A - Apenas o uso de drogas ilícitas e a diabetes mellitus.
B - Os agentes infecciosos, o uso de drogas ilícitas e todos os tipos de diabetes, incluindo o uso abusivo de açúcar durante a gestação.
C - Os agentes infecciosos, o uso de drogas ilícitas, o álcool, a ausência das medicações teratogênicas apenas.
D - Os agentes infecciosos, o uso de drogas ilícitas, o álcool, as medicações teratogênicas, a radiação e a diabetes mellitus gestacional.
E - Os agentes infecciosos, o uso de drogas ilícitas, o álcool, as medicações teratogênicas, a radiação, a diabetes mellitus gestacional, assim como a prática regular de atividade física.

Essa pergunta também está no material:

17 pág.

Educação Física Faculdade Educacional da LapaFaculdade Educacional da Lapa

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa D - Os agentes infecciosos, o uso de drogas ilícitas, o álcool, as medicações teratogênicas, a radiação e a diabetes mellitus gestacional. Esses fatores podem interferir no desenvolvimento embrionário e fetal, levando a anomalias congênitas. É importante que as gestantes evitem esses fatores de risco e realizem um pré-natal adequado para prevenir ou identificar precocemente possíveis anomalias.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais