Buscar

Os introns são regiões não codificantes presentes no gene (DNA) e no pré-RNA mensageiro. Durante o processo de “splicing” essas sequências são remo...

Os introns são regiões não codificantes presentes no gene (DNA) e no pré-RNA mensageiro. Durante o processo de “splicing” essas sequências são removidas do pré-RNA mensageiros e os exons – sequências codificantes – são agrupados. Dessa forma, em eucariotos, a sequência dos aminoácidos de uma proteína não corresponde à sequência dos nucleotídeos do gene transcrito.

Os introns são regiões não codificantes presentes no gene (DNA) e no pré-RNA mensageiro.
Durante o processo de splicing, as sequências intrônicas são removidas do pré-RNA mensageiro.
Os exons são sequências codificantes.
Os exons são agrupados após a remoção dos introns.
Em eucariotos, a sequência dos aminoácidos de uma proteína não corresponde à sequência dos nucleotídeos do gene transcrito.

Essa pergunta também está no material:

TRANSCRIÇÃO E TRADUÇÃO
8 pág.

Biologia CEMABCEMAB

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmação está correta. Os introns são regiões não codificantes presentes no gene (DNA) e no pré-RNA mensageiro. Durante o processo de splicing, essas sequências são removidas do pré-RNA mensageiro e os exons - sequências codificantes - são agrupados. Dessa forma, em eucariotos, a sequência dos aminoácidos de uma proteína não corresponde à sequência dos nucleotídeos do gene transcrito.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais