Buscar

A Agenda 21 é um dos principais resultados da conferência Eco-92 ou Rio92, ocorrida no Rio de Janeiro em 1992, resultando em um documento que estab...

A Agenda 21 é um dos principais resultados da conferência Eco-92 ou Rio92, ocorrida no Rio de Janeiro em 1992, resultando em um documento que estabeleceu a importância de cada país a se comprometer a refletir, global e localmente, sobre a questão socioambiental. Nesse sentido, analise as afirmativas abaixo e escolha a que não se relaciona com a proposta da AGENDA 21.


a. A Agenda 21 buscou individualização entre as nações para chegar ao desenvolvimento capitalista. Planejamento e ordenação no uso dos recursos materiais, para a ampliação de lucros, considerando que o consumo precisa da liberdade de produção econômica.
b. A Agenda 21 foi uma iniciativa para que, incluindo o Brasil, os países pudessem identificar como setores da sociedade poderiam cooperar no estudo de soluções para os problemas socioambientais.
c. A Agenda 21 nos proporcionou um legado importante, na medida em que ressaltou que mudar os padrões de consumo e produção está no coração do desenvolvimento sustentável.
d. A Agenda 21 é um plano de ação formulado internacionalmente para ser adotado em escala global, nacional e localmente por organizações do sistema das Nações Unidas, pelos governos e pela sociedade civil, em todas as áreas em que a ação humana impacta o meio ambiente.
e. A Agenda 21 consiste em plano de ação construído internacionalmente para direcionar em escala global, nacional e local os sistemas que incluem-se no âmbito das Nações Unidas.

Essa pergunta também está no material:

Estudos Socioantropológicos
6 pág.

Introdução à Administração Centro Universitário Augusto MottaCentro Universitário Augusto Motta

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que não se relaciona com a proposta da Agenda 21 é a letra A, pois a Agenda 21 não buscou a individualização entre as nações para chegar ao desenvolvimento capitalista, mas sim a cooperação entre os países para encontrar soluções para os problemas socioambientais. A Agenda 21 propõe um desenvolvimento sustentável, que leve em conta a preservação do meio ambiente e a justiça social.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais