Buscar

Qual a classificação do amido e da celulose e descreva a diferença estrutural entre eles. Qual a função alimentar dessas biomoléculas? O amido e a...

Qual a classificação do amido e da celulose e descreva a diferença estrutural entre eles. Qual a função alimentar dessas biomoléculas?

O amido e a celulose são carboidratos formados por monossacarídeos, a glicose.
A diferença está na ligação glicosídica entre seus monossacarídeos.
A função alimentar do amido é fornecer energia para o organismo, enquanto a celulose é importante para o funcionamento do sistema digestório, pois é um componente da fibra alimentar.

Essa pergunta também está no material:

introdução a bioquimica
2 pág.

Bioquímica I Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Sua resposta está correta. O amido e a celulose são carboidratos formados por monossacarídeos, a glicose. A diferença estrutural entre eles está na ligação glicosídica entre seus monossacarídeos. O amido é formado por ligações alfa-glicosídicas, enquanto a celulose é formada por ligações beta-glicosídicas. A função alimentar do amido é fornecer energia para o organismo, enquanto a celulose é importante para o funcionamento do sistema digestório, pois é um componente da fibra alimentar que ajuda a regular o trânsito intestinal e a prevenir doenças como a constipação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais