Buscar

3. O que são testes não treponêmicos? Cite um exemplo e explique como é realizado. São testes que detectam anticorpos não treponêmicos. Esses anti...

3. O que são testes não treponêmicos? Cite um exemplo e explique como é realizado.

São testes que detectam anticorpos não treponêmicos. Esses anticorpos não são específicos para Treponema pallidum, porém estão presentes na sífilis.
O VDRL é um exemplo de teste não treponêmico.
O teste VDRL é realizado em uma placa escavada, escolhe os poços para dividir em controle positivo, negativo e o soro teste (do paciente). Com uma pipeta adiciona 50 µl de cada controle e de soro teste na demarcação feita anteriormente. Depois é adicionada 20 µl da suspensão antigênica (já homogeneizada, do VDRL) em cada um dos controles e do soro. A placa é colocada em agitação por 4 minutos a 180RPM. Na sequência, a placa é visualizada em microscópio e a reação positiva seria vista pela presença de agregados médios e grandes e a reação negativa seria a ausência desses agregados.
Nesse teste, o soro deve ser diluído 1-10 para que não ocorra um efeito prosona, que pode levar a resultados falso-positivos.
Os agregados são a floculação, que são aglomerados na solução resultante.

Essa pergunta também está no material:

Estudo de caso2
2 pág.

Topicos Integradores II Universidade da AmazôniaUniversidade da Amazônia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Testes não treponêmicos são testes que detectam anticorpos não específicos para Treponema pallidum, mas que estão presentes na sífilis. O VDRL é um exemplo de teste não treponêmico. O teste VDRL é realizado em uma placa escavada, onde são escolhidos poços para dividir em controle positivo, negativo e o soro teste (do paciente). Com uma pipeta, adiciona-se 50 µl de cada controle e de soro teste na demarcação feita anteriormente. Depois, adiciona-se 20 µl da suspensão antigênica (já homogeneizada, do VDRL) em cada um dos controles e do soro. A placa é colocada em agitação por 4 minutos a 180RPM. Na sequência, a placa é visualizada em microscópio e a reação positiva seria vista pela presença de agregados médios e grandes e a reação negativa seria a ausência desses agregados. Nesse teste, o soro deve ser diluído 1-10 para que não ocorra um efeito prosona, que pode levar a resultados falso-positivos. Os agregados são a floculação, que são aglomerados na solução resultante.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Perguntas relacionadas

Materiais relacionados

Materiais recentes

Perguntas Recentes