Buscar

Diagnóstico treponêmicos e não treponêmicos em sífilis: Testes não treponêmicos: VDRL Testes treponêmicos: FTA-ABS Os testes não treponêmicos detec...

Diagnóstico treponêmicos e não treponêmicos em sífilis:
Testes não treponêmicos: VDRL
Testes treponêmicos: FTA-ABS
Os testes não treponêmicos detectam a presença de anticorpos não específicos produzidos pelo organismo em resposta à infecção pela bactéria Treponema pallidum, causadora da sífilis. Eles são usados principalmente para triagem e monitoramento da resposta ao tratamento.
Os testes treponêmicos, por outro lado, detectam a presença de anticorpos específicos contra a bactéria Treponema pallidum. Eles são usados para confirmar o diagnóstico de sífilis em casos de resultados positivos nos testes não treponêmicos.

Essa pergunta também está no material:

Questões microbiologia
14 pág.

Microbiologia Colegio Machado De AssisColegio Machado De Assis

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O diagnóstico da sífilis é feito através de testes treponêmicos e não treponêmicos. Os testes não treponêmicos, como o VDRL, detectam a presença de anticorpos não específicos produzidos pelo organismo em resposta à infecção pela bactéria Treponema pallidum, causadora da sífilis. Eles são usados principalmente para triagem e monitoramento da resposta ao tratamento. Já os testes treponêmicos, como o FTA-ABS, detectam a presença de anticorpos específicos contra a bactéria Treponema pallidum. Eles são usados para confirmar o diagnóstico de sífilis em casos de resultados positivos nos testes não treponêmicos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais