Buscar

Leia atentamente as afirmacoes a seguir: I. Argumentação. Oratória. Convencimento. Retórica. Persuasão. Essas são marcas dos sofistas. II. Na Gréci...

Leia atentamente as afirmacoes a seguir: I. Argumentação. Oratória. Convencimento. Retórica. Persuasão. Essas são marcas dos sofistas. II. Na Grécia Antiga, os sofistas eram professores que viajavam pelas cidades ensinando a arte da retórica a quem lhes pagasse. III. Segundo Chauí (2012), temos apenas citações e fragmentos sobre esses professores e, por isso, não podemos precisar o que pensavam. Descreve(m) adequadamente os filósofos sofistas:

Argumentação. Oratória. Convencimento. Retórica. Persuasão. Essas são marcas dos sofistas.
Na Grécia Antiga, os sofistas eram professores que viajavam pelas cidades ensinando a arte da retórica a quem lhes pagasse.
a) Somente as afirmações I e III.
b) Somente as afirmações II e III.
c) Somente as afirmações I e II.
d) As afirmações I, II e III.
e) Somente a afirmação I.

Essa pergunta também está no material:

Adg2 - Etica, Política e Sociedade - A
3 pág.

Pedagogia Universidade Metropolitana de SantosUniversidade Metropolitana de Santos

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) As afirmações I, II e III. A afirmação I está correta, pois a argumentação, oratória, convencimento, retórica e persuasão são características dos sofistas. A afirmação II também está correta, pois os sofistas eram professores que viajavam pelas cidades ensinando a arte da retórica a quem lhes pagasse. A afirmação III também está correta, pois de fato temos apenas citações e fragmentos sobre esses professores e, por isso, não podemos precisar o que pensavam.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais