Buscar

A classificação de algumas brincadeiras infantis como sendo exclusivas para meninas e outras exclusivas para meninos reflete o senso comum a respei...

A classificação de algumas brincadeiras infantis como sendo exclusivas para meninas e outras exclusivas para meninos reflete o senso comum a respeito da divisão de gênero na realização de atividades. A respeito da relação entre ciência e senso comum, analise as afirmativas a seguir e assinale V para verdadeiro e F para falso. ( ) Para Durkheim a sociologia deve se distanciar do senso comum, pois este é repleto de valores e impossibilita o estabelecimento da neutralidade científica. ( ) Para Durkheim a sociologia se distingue do senso comum por produzir conhecimento sobre a vida social a partir de métodos específicos e análises sistemáticas. ( ) Para Durkheim a sociologia deve se aproximar do senso comum, de modo a compreender a dinâmica das relações entre os indivíduos de uma mesma sociedade. Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.

( ) Para Durkheim a sociologia deve se distanciar do senso comum, pois este é repleto de valores e impossibilita o estabelecimento da neutralidade científica.
( ) Para Durkheim a sociologia se distingue do senso comum por produzir conhecimento sobre a vida social a partir de métodos específicos e análises sistemáticas.
( ) Para Durkheim a sociologia deve se aproximar do senso comum, de modo a compreender a dinâmica das relações entre os indivíduos de uma mesma sociedade.
a) V - V - F.
b) F - V - F.
c) V - F - V.
d) F - F - V.
e) V - F - F.

Essa pergunta também está no material:

Aap1 - Sociologia da Educação
5 pág.

Pedagogia Universidade Metropolitana de SantosUniversidade Metropolitana de Santos

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) V - V - F. Para Durkheim, a sociologia se distingue do senso comum por produzir conhecimento sobre a vida social a partir de métodos específicos e análises sistemáticas. Além disso, ele defende que a sociologia deve se distanciar do senso comum, pois este é repleto de valores e impossibilita o estabelecimento da neutralidade científica. No entanto, ele também acredita que a sociologia deve se aproximar do senso comum, de modo a compreender a dinâmica das relações entre os indivíduos de uma mesma sociedade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais